domingo, 27 de março de 2011

ÁGUA: o equilíbrio da vida.

    Água é essencial para vida, um recurso indispensável, sem ela não haveria vida no planeta.
     Só para ter uma noção de sua importância, a água é o maior componente único do corpo. Ao nascimento a água contribui para aproximadamente 75% a 85% do peso corporal total e pode chegar a 70% do peso corporal de um adulto.
    Em indivíduos saudáveis a ingestão de água é controlada primariamente pela sede. Tanto a desidratação celular como a diminuição do volume extracelular exercem um papel estimulante para sede.
    O corpo não tem capacidade de armazenar água; consequentemente, a quantidade de água perdida a cada 24 horas deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência corporal. Os bebês necessitam mais de água devido á capacidade limitada de seus rins de lidar com carga renal de solutos, sua maior porcentagem de água corporal e sua maior área de surpeficie por unidade de peso corporal.
   A água é essencial para todas as funções do corpo, inclusive a digestão, absorção, o transporte de nutrientes, a eliminação de resíduos do corpo e para recuperar a temperatura corporal, assim como para diversos outros processos químicos. É necessária para construir todos os tecidos do organismo e a base do sangue e de todas as secreções fluidas como lagrimas, saliva, sucos gástricos e fluidos que lubrificam nossos órgãos e articulações.
  

    Esse preciso liquido deve ser preservado para que possa assim preservar a  vida de todos os seres vivos, princinpalmente a vida humana.

    Beba mais água e preserve a sua vida.
 

2 comentários: